Nabhi Kriya

O livro INFINITO NO FINITO está dividido em três partes, cada uma delas de um autor diferente. 
A primeira parte, que dá o título do livro, é um relato de Rajarshi Raghabananda sobre sua experiência com o mestre realizado Paramahansa Hariharananda e sua vivência em Samadhi. Rajarshi é o único discípulo de Baba Hariharananda que atingiu o estado mais elevado de samadhi por Kriya Yoga, e sua experiência é uma referência única para quem realiza essa prática.
A segunda parte do livro é de autoria do próprio Paramahansa Hariharananda. São instruções para o Samadhi, com destaque a uma detalhada explicação sobre o Nabhi Kriya. 
A terceira parte do livro é um minucioso glossário escrito por Sarveshwarananda Giri, aluno de Hariharananda. São 27 páginas de termos traduzidos e explicados.





IMPORTANTE: 
Se você ler INFINITO NO FINITO e atentar para o estudo de Nabhi Kriya, vai encontrar a localização do Vishnu Granthi: Formado pelo Anahata Chakra (Centro do Coração) , lótus de doze pétalas, e a metade superior do Manipura Chakra (ou Nabhi Chakra, Centro da Digestão), soma dezessete pétalas. 
O Vishnu Granthi começa no centro do umbigo e vai até a região ABAIXO da pituitária
Mas não é assim que está escrito em outro livro, a página 110 da edição em português do livro KRIYA YOGA, do próprio Paramahansa Hariharananda, pela Editora Lótus do Saber. Mas é um erro de tradução. Na edição em inglês do mesmo livro, texto original do próprio Baba, confirma-se a informação de INFINITO NO FINITO. Que afinal, também foi escrito pelo Baba.


Com Amor,
Céu D'Ellia



Sem comentários:

Enviar um comentário